21 abril 2010

BARRADINHO DE CROCHE COM GRAFICO / PANO DE PRATO COM ENTREMEIO (CROCHET)

Olá, amiga (o)!

Nesse post quero te mostrar a barrinha de croche, muito simples, que fiz no meu PANO DE PRATO COM ENTREMEIO. 

Uma das pontas do Pano de Prato  tem o entremeio e o bico de crochê. Devido a essa quantidade de informações, fiz a outra barrinha bem simples... Confira na foto a seguir...

Como fazer o entremeio, como embainhar e como casear relacionei no final desse post.

PASSO-A-PASSO DA BARRA DE CROCHÉ:

BASE: 
  • Primeiramente faça a bainha  e o caseado,  como os das fotos, seguindo os PASSO-A-PASSO  que postei nas matérias anteriores a essa. Caso você ainda não tenha feito essa base, siga os links  que relacionei no final desta matéria. 
1ª CARREIRA:
  • Com o Fio Amarelo, teça:
    • 3 Correntes (corr) para subir;
    • 3 Pontos Altos (pa), sendo um em cada um dos pontos do canto do caseado... Veja na foto no canto de cima, do lado direito;
    • 3 Correntes (corr) ao ar;
    • 4 Pontos Altos (pa) no vão do caseado e assim sucessivamente até o final da carreira; 
2ª CARREIRA:
  • Ainda com o Fio Amarelo, teça:
    • 10 Correntes (corr) para iniciar a carreira.
    • 1 Ponto Alto (pa) na 5ª Corrente (corr);
    • 1 Ponto Alto (pa), na próxima Corrente (corr);
    • 1 Ponto Alto (pa), na próxima Corrente (corr);
    • Faça 4 Pontos Altos (pa), no primeiro vão da carreira anterior... Veja o gráfico na foto;
    • Faça 7 Correntes (corr) ao ar;
    • Faça 1 Ponto Alto (pa) na 5ª Corrente (corr)... As 4 correntes que ficaram consideraremos como o 1º Ponto Alto (pa);
    • Faça mais 2 Pontos Altos (pa), nas duas correntes seguintes;
    • Faça 4 Pontos Altos (pa), no próximo vão da carreira anterior... Confira no gráfico;
    • E assim sucessivamente... Até  final da carreira.
3ª CARREIRA: 
  • Com o Fio Cru, inicie a próxima carreira, tecendo:
    • 1 Ponto Baixíssimo (pbx) na base do caseado... Veja no canto da foto...
    • Faça 1 Ponto Baixo (pb), em cada um dos pontos do canto da barra, totalizando 10 pontos... Confira na foto...
    • Faça 3 Pontos Altos (pa) no vão das 4 correntes que equivalem ao 1º Ponto Alto (pa) do bico... 
    • Faça 1 Ponto Picô da seguinte forma: 3 Correntinhas (corr) + 1 Ponto Baixíssimo (pbx);
    • Faça + 3 Pontos Altos (pa), no mesmo vão do 1º Ponto Alto (pa) do bico;
    • A carreira anterior ficou com algumas depressões e saliências que nos lembram um  "U". Faça 1 Ponto Alto (pa) em cada um dos Pontos Altos (pa), nesse espaço. Clique na foto do gráfico duas vezes e veja os detalhes da 3ª Carreira.
    • Faça 1 Ponto Baixo (pb), unindo as duas pontas do espaço e criando um efeito de gota, bem arredondada...
    • Repita os procedimentos anteriores, até o final da barra...
    • Para finalizar, teça os 10 Pontos Baixos (pb), do início, e 1 Ponto Baixíssimo (pbx).
    • Está pronta a barra de crochê... Agora é só arrematar a ponta do fio. 
Para ver todas as etapas da confecção desse PANO DE COPA veja nos links a seguir:

ETAPA Nº 1: 

ETAPA Nº 2:

ETAPA Nº 3:

ETAPA Nº 4:

ETAPA Nº 5:

ETAPA Nº 6:

ETAPA Nº 7:
Atualizado em 07 de novembro de 2011...
Pergunta:"... Não entendo a segunda e a terceira carreiras. A que está em azul e laranja. Explica para mim? Obrigada Silvana"Resposta:Sivana, fiz um outro gráfico mais detalhado para você... Nesse tem início e fim... Cada carreira está de uma cor... Clique na imagem para ampliar...

QUEM TAMBÉM TECEU ESSE BARRADINHO DE CROCHÊ:
  1. 08 JUL 2012 - Néia Guimarães, uma amiga do Facebook, teceu esse barradinho em um caminho de mesa de tecido. Veja seu trabalho https://lh6.googleusercontent.com/-Jjr5PLrMK9s/T_xo5bNojBI/AAAAAAAAhtQ/RLNNULA2h3Y/s832/barra%2520de%2520croche.JPG;
  2. 03 JAN 2013 - Ivone, do blog ARTES COM PAIXÃO, também teceu o seu barradinho de crochê... Confira no seu blog... http://artescompaixao.blogspot.com.br/2013/01/barradinho-de-croche-sonia-maria.html#.UOW9r-Q72Ag;

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

44 comentários:

  1. Ficou muito,muito,muito, lindo !
    Parabéns, este eu nunca tinha visto,lindo D+++++.
    Fica com Deus
    Bjs
    Fátima

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sônia
    Que lindo!muito OBRIGADA por vc conpartilhar seus conhecimentos... tudo aqui é muito lindo...o croche PREFEITO...nunca vi igual...Obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia,tudo bem.
    Sempre que venho aqui ao seu cantinho fico maravilhada com as coisas que vejo,cada coisa mais bonita que outra e como sempre a explicar tudo muito direitinho,assim não tem como errar.
    Se puder passe no meu cantinho,coloquei umas coisinhas novas.
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Fino y delicado y muy bien tejido, Sonia Maria.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, ficou lindo!!!! Vou tentar fazer depois te mostro no meu blog.
    bjs... Ah já estou seguindo seu blog e gostaria que vc tb seguisse o meu.

    ResponderExcluir
  6. Querida Sonia Maria...
    Quedo tan lindo !!!!!! estoy encantada estoy intentando hacerlo ,aunque me resulta un poco confusa la 3ª carrera,si pudiera explicarmelo me sentiria agradecida ...Besos y Cariños Yayi..
    mi correo electronico es
    yomismaleon@gmail.com
    Gracias! yayi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yayi, essa atualização é para você também, amiga!

  7. http.//belguzaranne.blogspot.comquinta-feira, 29 de abril de 2010 07:20:00 BRT

    MERHABA CANIM ÇOK ZARIF OLMUŞ MOTIF ELLERINE SAĞLIK YALOVA DAN SELAMLAR

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia,amei esse pano de prato,entendi todo o processo do pano só não entendi o bico de crochê que por sinal é lindo tbm,não sei se é difícil ou eu que ando meio lerda das ideias;se vc puder me dar uma ajuda maior eu agradeço.Beijos Maria da Conceição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceição, fiz uma atualização neste post melhorando a explicação, veja se melhorou e depois me fala, tá?
      Beijos

      Excluir
  9. Sônia, seus trabalhos são um luxo. Admiro sua dedicação....
    Helô pto cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  10. gostaria de saber como é a terceira carreira do barradinho de croche, não entendi direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, essa atualização é para você também, amiga!
      Beijos

      Excluir
  11. Olá Sonia, minha mãe faz crochê e também está com dúvida na terceira carreira igual eu li outro comentários com a mesma dúvida.
    Peço que me mande dicar sobre a terceira carreira
    copiadorag@bol.com.br

    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biaah-Chan, depois de tanta demora, fiz um passo-a-passo d e um barradinho que sua mãe não tinha entendido a 2ª e a 3ª carreiras...
      Veja no post a atualização com data de hoje:

  12. Olá Sonia, Parabens pelo seu trabalho, você é muito talentosa! Obrigada por compartilhar conosco essas maravilhas! Parabens!!! Ana Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  13. Ai Sonia não é de hoje que ando namorando esse pano de prato pra fazer, pois nunca fiz entremeios.Porém quero tentar fazer primeiro o bico (lindinho pra valer!)num outro pano de prato.Porém, não entendi direito a 2ª e 3ª carreiras.Abração da Nelly.
    ET:a mudança de linha substituindo as 3 correntinhas veio em ótima hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelly, mesmo depois de tanta demora, fiz um passo-a-passo do barradinho que você não tinha entendido a 2ª e terceira carreiras...

  14. Não entendi a 2ª e 3ª carreiras do barrado de croche.Gostaria de aplica-lo num pano de prato sem entremeio,pois pretendo fazer o seu modelo de entremeios com mais calma.Nunca fiz.O video da substituição das 3 correntinhas está excelente.Aprendi.Abração carinhoso da Nelly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelly, essa atualização é para você também! Muito Obeigada, amiga!
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Sonia
    Parabéns ...suas coisas são lindas...socorro! Não entendo a segunda e a terceira carreira...a que está em azul e laranja...explica para mim?
    Obrigada
    Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana querida!
      Fiz outro gráfico detalhando desde o início e fiz também um passo-a-passo para você, ok?
      Se as duvidas persistirem, tire uma foto do seu croché, focando bem onde está e sua dúvida que te ajudarei com todo prazer.
      Veja a atualização do post.
      Com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  16. Bom dia Sônia!
    Seus trabalhos são realmente muito belos. Tenho certeza que são são feitos com todo carinho. Eu faço bicos em panos de prato para vender e amo crochê.Parabéns pelo sucesso!!!

    Atecnciosamente,

    Taciana Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela atenção e carinho, Taciana! Tentei te visitar e não consegui acessar seu blog pelo seu perfil... Boas vendas!
      Beijos

      Excluir
  17. Olá Sónia, parabéns pelos seus lindos trabalhos, vou experimentar fazer este bpnito pano, minha dúvida é só no barradinho do final do pano, mas vou fazer, obrigado pelo seu carinho em me enviar sempre seus novos trabalhos. Muitos parabéns, muitas felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisete, que bom saber que vai tecê-lo! Siga o gráfico, mesmo achando que não vai dar certo, que você conseguirá... Se mesmo assim você não conseguir, fotografe o seu trabalho, bem de perto, no local onde a duvida persiste e me mande por e-mail. Assim poderei te ajudar lacerda.sma@hotmail.com
      Beijos e uma linda semana pra você...

      Excluir
  18. qual linha uso para fazer o terço em croche
    beijos claudete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudete, usei a :
      - Linha Mercer Crochet 40, 100% Algodão do Egito mercerizado - Anchor Artistic;
      - Agulha para Crochê 0,50 mm (nº 14);
      - 99 Perolas para o terço e a bolsinha;
      - Goma se quiser engomar o Crucifixo.

  19. Bom dia Sonia tudo bem?
    Eu fiz esse barrado, dê uma olhada.

    Beijos

    http://artescompaixao.blogspot.com.br/2013/01/barradinho-de-croche-sonia-maria.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone, seu barradinho ficou lindo! Te agradeço por ter me avisado, amiga! Anotei aqui no blog que você o teceu e fiz link para a sua matéria. Feliz 2013 pra você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  20. Oi minha querida!Lindo esse seu trabalho amei! só que não consigo fazer a parte onde diz: Contorne o U com PA, e depois faça um pb unindo, eu me perco ai, o que faço pois eu faço? Vc tem video aula desse trabalho ou é só esse gráfico explicadissimo em detalhes que infelizmente eu não consigui decifrar rs.... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, melhorei a descrição, veja se agora clarificou para você.
      A carreira anterior a essa, depois de pronta, ficou com algumas depressões e saliências, que nos lembram um "U". É nesse local que você deverá tecer 1 Ponto Alto (pa) em cada um dos Pontos Altos (pa), nesse espaço. Depois teça, 1 Ponto Baixo (pb) unindo as duas pontas do espaço e criando um efeito de gota, bem arredondada... Se persistir alguma duvida me fale, ok?
      Beijos

      Excluir
  21. Oi sônia no mesmo dia que postei minha duvida eu fui tentando, tentando, até que deu certo eu até já fiz rs.... obrigada pela atenção seu trabalho é muito lindo.

    ResponderExcluir

VEJA TAMBÉM:

VEJA TAMBÉM: